Quantcast
Channel: HOSPITAIS BRASIL
Viewing all articles
Browse latest Browse all 5620

Hospital Integrado do Câncer Mater Dei investe em tratamento de ginecologia oncológica

$
0
0

 

O Hospital Integrado do Câncer Mater Dei, de Belo Horizonte (MG), investe no atendimento integral e personalizado da mulher com câncer ginecológico, com equipes multidisciplinares, aconselhamento genético, preservação da fertilidade, além de tratamento de todos os níveis de complexidade.

A especialidade é composta por ginecologistas com formação oncológica aptos a realizar procedimentos com o objetivo de diagnosticar e tratar câncer e lesões precursoras de cânceres que acometem o aparelho genital feminino. De acordo com a ginecologista oncológica do Hospital Integrado do Câncer Mater Dei de Saúde, Sálua Calil, a mulher deve procurar pela especialidade “para o diagnóstico de tumores que possam ser rastreados como, por exemplo, o câncer de colo uterino, mama, ou tumores hereditários, assim como na suspeita de alterações sugestivas de malignidade do trato genital feminino”.

“A equipe atua em estreita parceria e colaboração com as equipes de oncologia clínica, radioterapia, anatomia patológica, radiologia, clínica médica e demais clínicas cirúrgicas, realizando cirurgias de alta complexidade e tratamentos locorregionais combinados. A Rede Mater Dei de Saúde ainda conta com a Medicina Diagnóstica, com todos os recursos e equipamentos para diagnóstico, tratamento e controle do câncer ginecológico”, conta a médica.

Sobre prevenção de tumores genitais a ginecologista oncológica Sálua explica que “a vacina para o HPV, o exame ginecológico de rotina pelo especialista, a avaliação citológica do colo uterino, os testes para HPV, o aconselhamento genético, assim como a realização do rastreio para o câncer de mama com a mamografia, fazem parte de um conjunto de medidas para prevenção e rastreamento dos tumores ginecológicos”.

“Todas as mulheres devem se preocupar com o controle ginecológico, especialmente, aquelas com vida sexual ativa, na pós-menopausa ou com história familiar positiva para tumores”, alerta a médica.


Viewing all articles
Browse latest Browse all 5620