Quantcast
Channel: HOSPITAIS BRASIL
Viewing all articles
Browse latest Browse all 5620

Artemisia e Instituto Sabin realizam “Encontro Setorial de Saúde” em São Paulo

$
0
0

 

Alinhados ao objetivo de construir uma nova perspectiva de fortalecimento do ecossistema de negócios de impacto social com ênfase na saúde, Artemisia e Instituto Sabin têm fomentado o diálogo com diversos interlocutores do setor. Como parte dessa articulação estratégica, será realizado em São Paulo (SP), no dia 10 de novembro, o Encontro Setorial de Saúde. Com apoio do Hospital Sírio-Libanês, o evento – restrito a convidados das organizações – contará com diversos atores do ecossistema: membros de institutos e fundações; empreendedores de negócios de impacto social focados em saúde; representantes da indústria de saúde; e organizações intermediárias. No centro do debate, inovação, tendências, oportunidades e desafios do setor de saúde para soluções que tragam impacto social positivo à população de baixa renda.

Na programação, os painéis “Inovações e Tendências: medicina diagnóstica e preventiva”; “Oportunidades: onde precisamos inovar?”; e “Inspiração: empreendendo no Brasil”, terão por temática central o questionamento sobre como os negócios de impacto social podem auxiliar as estruturas de saúde a solucionar velhos problemas associados ao tratamento e prevenção – sobretudo da população de baixa renda. Entre os convidados, Ricardo Senne, cientista político e sócio-diretor da Prospectiva; dr. Paulo Chapchap, CEO do Hospital Sírio-Libanês; Lídia Abdalla, presidente-executiva do Laboratório Sabin; e Fernando Narvaez, gerente-geral da Divisão de Imagens da Siemens.

Segundo Priscila Martins, gerente de Relações Institucionais da Artemisia, a aliança entre organizações que são referência em seus respectivos segmentos traz visibilidade a uma questão de suma importância para o país. “Partilhamos a crença que as startups podem trazer inovações escaláveis para melhorar o atendimento à população de baixa renda. A Artemisia, inclusive, já acelerou muitos negócios promissores que são exemplos concretos de como soluções inovadoras já estão transformando o setor da saúde”, afirma.

A executiva acrescenta que desenvolver uma parceria na área da saúde tem sido estratégico para a organização. A Artemisia acredita que, mais do que apoiar negócios de forma isolada, é preciso colaborar com o fortalecimento setorial para assim alcançar a transformação almejada para o país. “Temos buscado realizar parcerias com organizações que são referência em seus setores de atuação, que compactuem com a nossa visão de construção de negócios, melhorem a vida de milhares de pessoas e potencializem os resultados do nosso trabalho”, afirma.

Com a missão de promover a qualidade de vida nas comunidades nas quais o Grupo Sabin atua, o Instituto está engajado no objetivo de buscar modelos sustentáveis para promover o bem-estar dos brasileiros em três áreas estratégicas: saúde, educação e esportes. Segundo Fabio Deboni, gerente-executivo do Instituto Sabin, a organização almejava entender melhor o campo e buscava uma aproximação que não fosse trivial, ou seja, que trabalhasse sob uma perspectiva diferente dos demais institutos, que convencionalmente investem em premiações ou seleção de startups. “O Instituto Sabin sempre esteve focado na construção de relacionamentos duradouros e relevantes. Dessa forma, buscamos parceiros como a Artemisia, que tem a mesma linha de propósito e profundo conhecimento do campo”, afirma Deboni.


Viewing all articles
Browse latest Browse all 5620