A fim de contribuir para a discussão sobre ética e sustentabilidade entre líderes das principais instituições de saúde privadas do Brasil, o Hospital Sírio-Libanês (HSL) patrocina e participa do 4.º Congresso Nacional de Hospitais Privados (CONAHP), que acontece nos próximos dias 16, 17 e 18 de novembro no WTC Events Center, em São Paulo (SP). Alguns dos principais representantes da instituição estão entre os 60 palestrantes do evento.
“Nossa expectativa, além de contribuir para os debates, é aprender com a experiência de outros executivos e instituições, para que o setor como um todo avance em áreas socialmente tão importantes como a ética e a sustentabilidade”, afirma Paulo Chapchap, CEO do Hospital Sírio-Libanês.
O Congresso, que ao todo deverá receber dois mil participantes durante os três dias, será pautado em três eixos temáticos: a ética nas relações entre pacientes, hospitais e equipes de saúde; a ética nas organizações e modelos de governança; e a ética nas escolhas em saúde.
O CEO do HSL, Dr. Paulo Chapchap, abre as sessões plenárias no dia 17, a partir das 8h30, para discutir “Ética nas organizações e os modelos de governança”. No mesmo dia, a partir das 14h45, o diretor executivo, Fernando Torelly, será o moderador de talk show que tem como eixo “A ética nas escolhas em saúde”, com debates que abordam a ética, a Constituição e a judicialização na saúde.
Simultaneamente a esta sessão, o diretor de Governança Clínica da instituição, Dr. Antonio Antonietto Jr., integra a sessão que debate a ética nas relações entre paciente, equipes de saúde e hospitais, com a formação de mesa redonda que aborda “Boas práticas de remuneração médica”.
Na abertura do evento, no dia 16, a partir das 16h15, Carlos Alberto Marsal, diretor financeiro do Hospital Sírio-Libanês, participa do talk show “Lei Anti-corrupção no Brasil e seus impactos para o setor da saúde”.