O Hospital Israelita Albert Einstein, de São Paulo (SP), em parceria com a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), e o Institute for Healthcare Improvement (IHI) apresentam na quinta-feira (17), os resultados do primeiro ano do Projeto Parto Adequado.
O projeto está sendo desenvolvido em 35 hospitais do país com o objetivo de estimular o parto normal e melhorar a assistência em saúde prestada a gestantes e recém-nascidos.
A atividade celebra o fim das atividades da primeira fase do projeto e vai reunir hospitais e operadoras que participam da ação, além de outras instituições e entidades convidadas.
Os destaques do evento serão a adesão do Einstein aos Princípios de Empoderamento da Mulher da ONU Mulheres e Pacto Global, que contará com a presença de Anna Falth, gerente global da ONU Mulheres. O evento também vai contar com representantes do IHI, do Ministério da Saúde e da Organização Mundial da Saúde (OMS).
Além do balanço dessa primeira fase e de como a OMS vem tratando a questão da cesárea ao redor do mundo, a ANS apresentará um estudo sobre as melhorias na atenção ao parto que está sendo conduzido pela Fiocruz, com financiamento da Fundação Bil e Melinda Gates.
Por fim, as bases da Fase II do PPA serão apresentadas e os novos entrantes poderão começar seus processos de adesão.