O Hospital Sírio-Libanês, de São Paulo (SP), conquistou o nível Diamante da certificação pela Accreditation Canada International (ACI), o que atestou, mais uma vez, seu compromisso com a adoção das melhores práticas de assistência ao paciente.
A metodologia utilizada na avaliação, chamada Qmentum International, monitora padrões de desempenho nas áreas de qualidade e segurança definidos mundialmente para instituições de saúde.
A acreditação reconhece o contínuo trabalho de melhoria que o hospital desenvolve por meio de ações como o monitoramento de indicadores e a adoção das mais recentes evidências científicas nos processos de cuidado ao paciente.
“Esses temas vêm ganhando relevância crescente em âmbito global e demandaram, ao longo de 2015, um grande esforço voltado ao aperfeiçoamento de nossos processos internos”, avalia Sandra Cristine da Silva, gerente de qualidade do hospital.
Conquistas anteriores
Além da Acreditação Canadense, o Hospital Sírio-Libanês mantém outras importantes certificações, entre as quais a da Joint Commission International (JCI), obtida em 2007. Além disso, conquistou em 2015:
- Commission on Accreditation of Rehabilitation Facilities (CARF), na área de reabilitação;
– ISO 14001, de gestão ambiental;
– OHSAS 18001, sobre saúde e segurança do trabalhador;
– Selo Amigo do Idoso, concedido pelo Governo do Estado de São Paulo e que reconhece o acolhimento de pessoas da terceira idade. A instituição foi a primeira a conquistar o nível Pleno, o mais alto.