Nos dias 13 de março e 3 de abril, o projeto “Humor em Doses” chega a São Paulo, abordando informações relacionadas à saúde como, por exemplo, automedicação, DST, higiene pessoal e gravidez na adolescência. As intervenções acontecem na Unidade Básica de Saúde Morro Doce no Parque Anhanguera no dia 13 de março e no Hospital Municipal Dr. José Soares Hungria no dia 3 de abril. Organizada pela Incentivar Produções e apoiadas pela FM Logistic e empresa Incentivar Fomento de Projetos, por meio da Lei ProAc, as intervenções têm duração variada, de acordo com a necessidade e público do local.
Desenvolvido pelo Grupo Komedi, o projeto promove arte, conscientização e entretenimento por meio de trapalhadas de palhaços que trazem paródias de canções populares e de cantigas infantis tratando de temas específicos ligados à saúde. Atrações circenses completam a diversão da plateia, com artistas apresentando números de malabarismo e mágicas. Durante a intervenção que é realizada na recepção e corredores de forma itinerante, os espectadores podem fazer perguntas e tirar dúvidas sobre os temas abordados.
Além da informação, o projeto Humor em Doses apresenta a importância do riso para a saúde. “O riso está com a expressão de emoções positivas. Isto poderia ser a base para a expressão bem conhecida mundialmente de que “o riso é um bom remédio”. Nossa intenção é levar ao público informação e entretenimento, diminuindo o estresse e a ansiedade, relaxando a tensão muscular e a dor”, ressalta Rodrigo Nascimento, coordenador de comunicação do Grupo Komedi.