Brasília (DF) recebeu em 8 de março a mais avançada clínica de diálise da América Latina. Inaugurado na presença de mais de 200 convidados, o Centro Brasiliense de Nefrologia & Diálise (CBN&D) comemorou a abertura de uma nova sede situada no Centro Médico Lúcio Costa, no Plano Piloto da capital federal. A Unidade Lúcio Costa do Centro Brasiliense de Nefrologia & Diálise, um dos mais modernos centros de tratamento renal em nível nacional com reconhecimento internacional, conta com toda a expertise da B. Braun em terapias de Diálise.
Os renomados nefrologistas Dr. Adolfo Simon, Dr. Istênio Pascoal, Drª Juliane Lauar, Drª Kélia Xavier, Dr. Vilber Bello e o administrador André Fernandes, sócios-proprietários do CBN&D receberam no evento o Head da Divisão B. Braum Avitum no Brasil, Rodrigo Barroso, que discursou na cerimônia de abertura.
Segundo ele,as unidades do CNB&D proporcionam, sem sombra de dúvida, a todos os pacientes, colaboradores e parceiros uma experiência diferenciada, que manifesta o comprometimento com a melhoria contínua no tratamento oferecido pela clínica brasiliense. “Aqui é evidenciada a paixão pela ciência nefrológica, cuidado e assistência ao seus pacientes. Tenho orgulho e gratidão por ter feito parte desse projeto e dado a minha contribuição”, ressaltou Barroso.
O representante em negócios de diálise da B.Braum na América Latina ressaltou ainda a qualidade técnica superior dos equipamentos que estão disponíveis na CBN&D. “O sistema inovador de tratamento Aquaboss é similar aos dos maiores centros europeus de nefrologia. A nossa parceria envolveu a participação direta de engenheiros alemães que, ao lado de nossa equipe, se encarregaram do processo de instalação dos equipamentos.
Presente também no evento de inauguração, a presidente da Sociedade Brasileira de Nefrologia,Dra Carmen Tzanno, fez um breve relato a respeito da importância do trabalho realizado no CBN&D. “Eu me sinto muito honrada por ter sido convidada para participar desta inauguração, na verdade a continuidade de um serviço que vem inspirando muitos nefrologistas, onde eu me incluo. As ideias sozinhas não têm valor se não vêm acompanhadas de uma implementação prática. No CBN&D havia uma boa ideia, um propósito, objetivos, sonhos e eles colocaram em prática mesmo com uma série de dificuldades do início, mas não desistiram. Mostraram que estavam no caminho certo e isso foi muito inspirador. A gente percebe a dedicação do grupo. Todos os colegas são exigentes e extremamente dedicados, estudiosos, que muito orgulham a Nefrologia.
Para finalizar a cerimônia, O Dr. Istênio Pascoal, sócio-proprietário do Centro Brasiliense de Nefrologia & Diálise, fez um breve relato da caminhada de mais de uma década de existência da clínica. “Vivenciamos uma atmosfera de travessia aqui no CBN&D. O ideal nos fez ousar, o aprendizado nos faz aprimorar, sem a ousadia original não haveria a oportunidade do aprimoramento. Nestes 13 anos, mudamos a experiência dialítica em nosso meio. O que fizemos aqui repercutiu positivamente em toda a prática dialítica brasiliense. A medicina precisa avançar sempre! Nossa meta é ser a instituição da escolha de todos!”, complementou ao final.