Nesta terça-feira (25), a partir da 9h, a BP – A Beneficência Portuguesa de São Paulo recebe a visita de Hiroyuki Kawabata, diretor do Ministério da Saúde, Trabalho e Bem-Estar do Japão.
O objetivo da visita é compreender melhor, a partir da expertise da BP nas áreas de ensino e pesquisa clínica, como funcionam os sistemas privado e público de saúde no Brasil, qual é o tramite para a participação de brasileiros em estudos clínicos internacionais e de que forma essas experiências podem contribuir para a melhoria do sistema de saúde japonês.
“Fazemos parte do grupo de hospitais de excelência reconhecido pelo Ministério da Saúde, além de sermos um polo de saúde com infraestrutura, volume de clientes e corpo clínico formado por investigadores médicos de renome internacional. Isso nos habilita a receber estudos clínicos, especialmente nas áreas de oncologia e cardiologia”, ressalta Luiz Eduardo Loureiro Bettarello superintendente-executivo Médico e de Desenvolvimento Técnico da BP.
Luiz Bettarello recepcionará Hiroyuki Kawabata, que participará de uma reunião reservada com Luiz Sérgio Santana (superintendente-executivo do Hospital BP), Ricardo Hutter (superintendente-executivo do BP Mirante), Patricia Holland (superintendente-executiva da BP Medicina Diagnóstica) e João Fábio Bianchi Garcia Silva (superintendente-executivo de Operações).
Depois dessa reunião, José Armando Mangione, coordenador do núcleo de Cardiologia da BP apresentará o setor de hemodinâmica ao diretor do Ministério da Saúde japonês que, em seguida, fará uma visita ao hospital BP Mirante, unidade hospitalar premium da BP, acompanhado do oncologista Fábio Kater.