Estar sempre atento para prestar uma assistência de qualidade à criança e ao adolescente é o principal papel do médico pediatra, que celebra a profissão no dia 27 de julho, conforme instituído pela Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP). O Hospital Materno Infantil (HMI), maior unidade pediátrica de Goiás, que conta com 58 profissionais com essa especialidade em seu corpo clínico e 24 residentes na área, homenageou os pediatras com um café da manhã especial. Recepcionados pela diretora geral do hospital, Fabiana Negri, e pela coordenadora da Pediatria, Marise Tofoli, os profissionais foram parabenizados em nome de toda a equipe pelo trabalho de excelência realizado diariamente na unidade e receberam um copo com o dizer “Um brinde ao Pediatra”, como presente.
“Sabemos que 2017 tem sido um ano de muitos ganhos para o HMI, principalmente na área de Pediatria. Após adotarmos algumas medidas junto ao Ministério Público do Estado de Goiás (MP-GO) e ao Conselho Regional de Medicina do Estado de Goiás (Cremego), em relação ao perfil da unidade, com o intuito de melhorar o atendimento pediátrico na unidade, conseguimos que houvesse uma mudança na rotina tanto dos profissionais, quanto dos pacientes. Estamos sempre trabalhando com o intuito de nos superar, de oferecer uma estrutura adequada para que possa refletir numa assistência de qualidade e vocês fazem parte disso. Com o empenho e apoio de vocês, não temos dúvidas que nosso futuro será promissor”, destacou Fabiana.
Para a coordenadora da Pediatria, Marise Tofoli, o HMI possui a melhor equipe da especialidade da cidade, que consegue fazer um serviço de excelência, mesmo com algumas dificuldades cotidianas. “Tenho orgulho de fazer parte dessa equipe, que sempre está crescendo. Aos poucos vamos conquistando nossos objetivos. Agradeço a cada um de vocês que realizam um trabalho com tanto amor e dedicação”, afirmou Marise.
O amor pela Pediatria é tão grande que inspirou a residente Stephania Laudares a seguir esse caminho. “Desde criança sonho em seguir essa profissão e foi aqui no HMI que eu vi que poderia me tornar a profissional que sempre sonhei ser. Todos os dias eu supero minhas expectativas com o hospital, não só pela rotina, mas pelo trabalho da equipe multiprofissional realizado com tanto amor e empenho. Aqui cresci tanto no campo pessoal, como no profissional. Eu não escolhi a Pediatria, foi ela quem me escolheu”, concluiu.