Quantcast
Channel: HOSPITAIS BRASIL
Viewing all articles
Browse latest Browse all 5620

Marcos icônicos ficarão vermelhos para o Dia Mundial do Coração – 29 de setembro

$
0
0

Criado pela Federação Mundial do Coração (WHF – World Heart Federation), o Dia Mundial do Coração (World Heart Day) tem como objetivo combater a doença cardiovascular (DCV), a maior causa de morte em todo o mundo, através da conscientização e promoção da importância de se ter um estilo de vida com o coração saudável.

No dia 29 de setembro, a WHF irá pedir às pessoas para agirem através do compartilhamento de dicas para um coração saudável e participarem de icônicos eventos de iluminação. Todos nós podemos ‘compartilhar o poder’ e inspirar nossas famílias, amigos e as comunidades de todo o mundo a fazerem pequenas mudanças em seu estilo de vida, as quais podem fazer uma poderosa diferença para saúde do coração.

A DCV é responsável por tirar 17,5 milhões de vidas por ano e, até 2030, este número deverá aumentar para 23 milhões. Globalmente, 1 em 10 pessoas com idades entre 30 e 70 anos morrem prematuramente, vítimas da DCV, incluindo doenças cardíacas e AVCs, porém, 80% dessas mortes prematuras poderiam ser evitadas.

Para marcar o Dia Mundial do Coração de 2017, eventos de iluminação serão realizados em locais icônicos em todo o mundo, incluindo a Pirâmide de Gizé no Egito, a Montanha da Mesa na África do Sul, O painel Nasdaq na Times Square, a roda gigante Singapore Flyer, a Sky Tower na Nova Zelândia e muitos outros.

O Professor David Wood, Cardiologista e Presidente da Federação Mundial do Coração, disse: “Não podemos subestimar a importância global de uma boa saúde do coração – 31% de todas as mortes em todo o mundo são atribuídas à DCV. O Dia Mundial do Coração representa nossa oportunidade para reunirmos as pessoas para atacarmos a maior assassina de todo o mundo e pedir que mais pessoas em todo o mundo melhorem a saúde de seu coração. O poder para mudar está em nossas mãos. Fazer mudanças no estilo de vida, tais como consumir mais frutas e legumes, manter atividades físicas e parar de fumar podem salvar milhões de vidas”.


Viewing all articles
Browse latest Browse all 5620