A partir desta quinta-feira (26), a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) disponibiliza no portal a sua Biblioteca Digital. A ferramenta permite acesso ao acervo bibliográfico do órgão regulador, beneficiando pesquisadores, estudantes e profissionais da saúde. A Biblioteca Digital reúne trabalhos acadêmicos, periódicos, livros, fotografias, cartilhas, folhetos e vídeos, entre outros materiais, sobre a saúde suplementar e com relevância no setor, além das publicações produzidas pela ANS.
O projeto teve início internamente, com a transição da biblioteca física para a digital, disponível aos servidores da Agência através da intranet. Agora, nesta disponibilização externa, a reguladora espera compartilhar conhecimentos e sua memória institucional.
“Queremos garantir o acesso gratuito e público ao conhecimento gerado pela instituição e produzido na área de saúde suplementar. Nossa intenção é dividir dados, estudos e informações com toda a sociedade, contribuindo para a universalização da informação”, explica Simone Freire, diretora de Gestão Interina da ANS.
A Biblioteca terá atualização permanente do seu conteúdo, distribuído de forma organizada por título, autor, assunto e idioma, entre outras opções de busca.