Referência nacional no tratamento contra o câncer, o Hospital São Vicente – FUNEF, de Curitiba (PR), acaba de anunciar duas novidades: a ampliação da Unidade de terapia Intensiva (UTI) e a cobertura ambulatorial para beneficiários do Instituto Curitiba Saúde (ICS).
A nova UTI foi equipada com aparelhos de tecnologia de ponta capazes de oferecer o melhor tratamento aos pacientes. Foram sete novos leitos inaugurados que vão ampliar ainda mais o acesso às pessoas com câncer. O espaço agora passa a abrigar 29 leitos de UTI e 110 unidades de internação, além de sete salas cirúrgicas, do pronto-atendimento e do ambulatório médico.
A iniciativa contou com o apoio da Secretaria Estadual de Saúde do Paraná, que repassou cerca de R$ 660 mil para o hospital. Ao todo, mais de R$ 1,3 mi foram investidos no novo setor do São Vicente. “Este é um importante passo que o São Vicente deu rumo à qualidade de vida das pessoas, por isso estamos investindo em equipamentos e espaços qualificados”, explica Marcial Carlos Ribeiro, diretor superintendente do Hospital São Vicente – FUNEF.
Além disso, os beneficiários do Instituto Curitiba Saúde (ICS) também terão um novo espaço no hospital. O plano agora cobre a assistência ambulatorial, ou seja, o paciente poderá realizar todo o tratamento contra o câncer no Hospital São Vicente, que vai desde a internação até o pós-cirúrgico (quando necessário) e posteriores quimioterapias.
Essa nova parceria entre o hospital e o ICS já entrou em vigor e os pacientes que fazem o uso do plano podem utilizar o novo serviço. “Estamos muito satisfeitos e confiantes que esta ação irá proporcionar mais qualidade de vida às pessoas. Procuramos fazer com que os pacientes se sintam em casa durante um tratamento tão difícil como este. Ampliar o acesso desses beneficiários facilita a luta dessas pessoas contra o câncer, pois agora podem realizar todos os procedimentos aqui no hospital”, finaliza Ribeiro.
Além do ICS, outros 15 planos de saúde também possuem credenciamento para quimioterapia ambulatorial no Hospital São Vicente. São eles: Unimed; Walmart; Postal Saúde; Fundação Copel, Fundação Sanepar, Fusex, Assefaz, Proasa, Estiva, Cindacta/Aeronáutica, Allianz, Banco Central, Pame/Embratel/Telos, Omint, Casembrapa.