Quantcast
Channel: HOSPITAIS BRASIL
Viewing all articles
Browse latest Browse all 5620

Pediatra alerta para cuidados na hora de proteger crianças do Aedes Aegypti

$
0
0

 

Durante o verão, os cuidados com a prevenção da Dengue, e agora do Zika vírus, sempre aumentam. Atitudes como limpar os quintais e evitar água parada são fundamentais. Nesse contexto, existem ainda as crianças que precisam de ajuda para não serem picadas pelo mosquito.

O pediatra Jorge Huberman ressalta que até a criança atingir dois anos e meio não é recomendado o uso de nenhum repelente. “É importante reaplicar o produto a cada quatro horas ou depois que a criança tenha brincado e transpirado muito ou logo após ela ter tomado banho. Além disso, o repelente pode ser usado depois que o protetor solar for aplicado”, explica.

Huberman ainda garante que o uso de vitaminas do complexo B como repelente ainda não foi testado cientificamente e, por isso, deve ser descartado. A citronela, por outro lado, pode ajudar a afastar os mosquitos e proteger a família.

“Também não há nenhuma recomendação para que mulheres grávidas não usem repelentes, muito pelo contrário, elas devem se proteger de todas as maneiras”, conclui o pediatra.

 


Viewing all articles
Browse latest Browse all 5620