Apostando nos benefícios do uso de aplicativos e alinhado com a missão da empresa, o Consulta do Bem agora está disponível para Android e, em breve, para iOS. A proposta é oferecer acesso à saúde privada de forma diferenciada com uma plataforma que é pioneira em agendamento e pagamento online de consultas a preços acessíveis.
O app inova o setor da saúde e possibilita acesso a um atendimento de qualidade com preços entre R$ 58,00 e R$ 150,00 em milhares de clínicas e consultórios espalhados por São Paulo e região. Não é preciso enfrentar filas ou ligar várias vezes para encontrar um horário.
A ferramenta adota o modelo de economia compartilhada e beneficia tanto profissionais de saúde quanto usuário. Um dos objetivos é otimizar as agendas, disponibilizando horários vagos para consultas e trazendo novos pacientes para o profissional. Enquanto isso, o paciente é beneficiado com acesso fácil e rápido à marcação de consultas. O serviço funciona por geolocalização, permitindo que o usuário navegue entre as opções mais próximas e verifique o perfil de cada profissional antes do agendamento.
Além da praticidade do agendamento online e possibilidade de escolher especialistas renomados, ao encontrar um profissional mais próximo, o paciente evita gastos com deslocamentos, custos com alimentação e ausências no trabalho. “Nossa ideia é criar um mecanismo de mercado em que todos ganhem. De um lado, os pacientes economizam na hora de procurar profissionais de saúde. Do outro, a demanda pelas clínicas e médicos aumenta, enquanto é cobrada uma taxa de transação equivalente à cobrada pelas instituições de cartão de crédito, mas com a vantagem de que o valor é repassado às clínicas em apenas 48 horas após a consulta”, comenta Rafael Morgado, CFO da empresa.
No app, é possível filtrar por preço, distância, horário e selecionar a melhor forma de pagamento: crédito ou boleto bancário (em breve, débito em conta). “Todas essas vantagens estão a apenas um clique de qualquer usuário que baixar o aplicativo. Com ele, vamos democratizar ainda mais o acesso à saúde, já que agora o usuário tem as consultas médicas na palma da mão e em qualquer momento que precisar”, explica Marcus Vinicius Gimenes, Médico Cirurgião e CEO do Consulta do Bem.
Entre as cerca de 30 especialidades oferecidas, as mais procuradas são ginecologia e obstetrícia, oftalmologia, clínica geral, psiquiatria, cardiologia e gastroenterologia