Com o objetivo de oferecer atualização na área de Rádio-oncologia para médicos brasileiros, o Programa Nacional de Formação em Radioterapia promoveu, ao longo desta semana, o quinto módulo do curso. O tema em foco foi câncer do aparelho digestivo e teve a participação do professor Neiro Waechter da Motta, chefe do serviço de Radioterapia do Hospital Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre (RS), e equipe.
Desenvolvido pela Fundação do Câncer em parceria com o Instituto Nacional de Câncer (Inca) e a Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), com a coordenação do Professor Carlos Eduardo de Almeida, o programa tem levado conhecimento a um número cada vez maior de profissionais de todo o país, desenvolvendo habilidades para que possam oferecer o melhor atendimento possível aos pacientes oncológicos.
Exemplo de profissional de fora do Rio de Janeiro que participou do módulo, a residente em radioterapia Rachel Ruzza, de Criciúma (SC), já esteve em outros cursos do Programa e ficou bastante satisfeita com este. “Faço residência no Inca e, de forma geral, estou aprimorando minha prática clínica e saindo ainda mais preparada para as provas de especialização. Certamente quem sai ganhando são os pacientes”, disse.